Responsabilidade é do DER, porém a Secretaria de Serviços Públicos tenta amenizar o problema.

Texto: Vinícius Pereira 

Teve início na manhã desta terça-feira (29), a Operação Tapa Buracos na RJ102, rodovia de acesso aos distritos de Arraial do Cabo. A ação acontece por meio da Secretaria de Serviços Públicos, atendendo a inúmeras reclamações de moradores e turistas, sobre as condições precárias da pista. 

A responsabilidade pela manutenção da rodovia é do Departamento de Estradas de Rodagem DER-RJ, porém a Prefeitura de Arraial do Cabo está se comprometendo, mesmo em meio à crise, para fazer o serviço. O órgão ja foi acionado diversas vezes pelo município, mas não obteve nenhuma resposta. "A situação está crítica por aqui. Temos que tomar cuidado a cada curva e andar com a velocidade reduzida por causa dos buracos. A manutenção vai ajudar a trazer mais segurança para nós que moramos aqui" - disse Antônio Lima, morador da localidade. 


O Secretário de Serviços Públicos, Carlos Roberto Pica-Pau, esclarece que, mesmo com a realização desta operação, as cobranças ao órgão responsável não irão cessar. "Estamos empenhados em resolver o problema, evitando transtornos maiores. Motoristas estão tendo prejuízos com seus veículos, além do risco de acidentes e não podemos ficar de braços cruzados. Nesta etapa, uma equipe com 13 homens foi disponibilizada, com o apoio de 01 caminhão, 01 rolo compressor e 01 caminhão Bobcat, além de 01 carro de apoio" - afirmou Pica-Pau. 

"Nosso comprometimento é com todos, sejam moradores ou turistas. Os tempos são difíceis, mas estamos buscando alternativas e recursos para tentar sanar, mesmo que provisoriamente, os problemas dos buracos nesta via que é tão importante" - completou o prefeito da cidade, Renatinho Vianna.

Postar um comentário

 
Top