Na rota está o Morro do Miranda, com vista para a Prainha, restinga e Lagoa de Araruama. 

Repórter Vinícius Pereira. 

Os amantes das trilhas podem se preparar pois no dia 14 de outubro será realizado em Arraial do Cabo o 1º Trilhão Ecotrilhas. Os participantes vão conhecer o Morro do Miranda, que é a primeira elevação geográfica do município, logo na entrada da cidade. O evento com início as 7h é uma realização do Ecotrilhas, com apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Guarda Ambiental. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de outubro. 




De acordo com a organização do evento, o objetivo é promover a conscientização ambiental e melhorar a qualidade de vida dos participantes, por meio da interação socioambiental. O Morro do Miranda é um local coberto por rica vegetação de mata atlântica, dividindo as praias do Pontal e Prainha. Do alto do morro é possível ver pontos do município cabista, Cabo Frio, além da da Laguna de Araruama e restinga de Massambaba.




O percurso possui 4,5km com saída do canto esquerdo da Prainha, às 9h. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 e da direito a camisa, café da manhã, água e a participação no sorteio de brindes. A equipe responsável pela trilha vem realizando vários eventos na cidade voltados para preservação do meio ambiente, inclusive com tilhas culturais de resgate da cultura cabista. 

A Defesa Civil do município e condutores ambientais estarão monitorando o percurso para garantir a segurança dos participante. Inscrições e informações pelo número 
 ou pela página 
https://www.facebook.com/ecotrilhasarraialAs vagas são limitadas. 

Confira o cronograma: 
  • 07:00h – Café da Manhã e retirada do Kit
  • 08:00h -  Início do evento (música, merchandising, etc.)
  • 08:30h – Aquecimento
  • 09:00h – Início da Trilha
  • 12:00h – término da Trilha
  • 12:30h – Mesa de Frutas , sorteio de Brindes
  • 13:00h – Encerramento 

Postar um comentário

 
Top