Ações foram realizadas em vários pontos da cidade, inclusive nos Distritos

Repórter Vinícius Pereira. 

     A prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou, entre os dias 27 de junho e 20 de julho, a manutenção em locais onde foram constatadas falhas na iluminação pública do município. Neste período, 485 pontos passaram por revisão e tiveram o serviço concluído. Lâmpadas queimadas foram trocadas e outros serviços relacionados à iluminação foram otimizados.

     As ações aconteceram no Centro, no bairro da Prainha, Praia Grande, Praia dos Anjos, Macedônia, Sítio, Pontal do Atalaia, Vila Industrial e Canaã, além de localidades nos distritos de Monte Alto e Figueira, incluindo Caiçara, Novo Arraial e Sabiá. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, Arraial do Cabo possui 4.900 pontos de iluminação e a demanda de solicitações de reparos, chegou a 878 pontos, só no mês de julho. Com o empenho e a colaboração de toda equipe, apenas 369 pontos aguardam a execução dos serviços.

     O Centro da cidade é onde está o maior número de pontos atendidos pela secretaria, somando 96 assistências solucionadas. O bairro da Prainha é o segundo colocado no ranking que mede o nível de atendimentos, foram 71 em 23 dias.

   De acordo com Carlos Roberto Pica-pau, Secretário de Serviços Públicos, o objetivo é manter a iluminação funcionando perfeitamente, para prevenir possíveis incidentes. “Estamos respondendo às solicitações da população e realizando ações para oferecer melhores condições ao cidadão cabista. Desta forma, mantendo o serviço em dia, não só a cidade fica com um aspecto melhor, mas também um ambiente mais seguro é proporcionado para toda a população” – afirma o secretário.

     O serviço tem a participação ativa dos moradores, que podem ajudar a secretaria responsável pela manutenção, a identificar os pontos da cidade onde possa existir a necessidade de troca de lâmpadas ou de outros serviços relacionados à iluminação. A secretaria de Serviços Públicos fica na Rua Rebeche, s/n, no Bairro Praia Grande. O prédio fica próximo ao posto de gasolina.

Postar um comentário

 
Top