Jovens do município cabista puderam aprender mais sobre a cidade de uma forma educadativa e saudável. No comando, o guia Luis Carlos Constantino. 


Repórter Vinícius Pereira 

Terminou na última semana em Arraial do Cabo, a primeira fase do projeto "Trilha na Escola". Os alunos da rede municipal da cidade, aprenderam mais sobre o Arraial de uma forma diferente, voltada para a educação ambiental e histórica, de forma saudável. 

O guia Luis Carlos Constantino percorreu as escolas, ministrando palestras sobre trilhas misturando cultura e história. "Encerramos esta semana um ciclo de palestras do projeto (Trilha na Escola) no Colégio Francisco Porto de Aguiar .

A Eco Trilhas vem desenvolvendo no município de Arraial do Cabo este trabalho de ecoturismo através das trilhas ecológicas" - disse Luís Carlos. 


Ainda de acordo com o guia, o projeto "não para por aqui. As pessoas quiserem saber mais sobre nossa cidade, como ela surgiu , as ilhas ,vulcões , fenômenos naturais, vegetações , histórias antigas e até saber mais sobre a cultura local, nós estamos compartilhando tudo o que sabemos e aprendemos durante nossas trilhas previamente agendadas". 


Carlos finaliza dizendo que as pessoas já estão se preocupando mais com as questões ambientais: "Hoje, em pleno século XXI, as atenções estão voltadas para o meio ambiente. Se fala muito de aquecimento global , efeito estufa , desmatamento , buraco na camada de ozônio , espécies em extinções etc. Desta forma as pessoas estão começando a se importar mais com a natureza , e com isso as ações de Educação Ambiental tem aumentado e muitos estão se conscientizando e mudando os seus hábitos". 

O projeto é uma parceria da ECO Trilhas com a secretaria de sustentabilidade do município. 




Postar um comentário

 
Top