A Secretaria de Educação de Arraial do Cabo vai agitar a cidade no dia 7 de julho com a Festa da Roça, que vai acontecer no Estádio Hermenegildo Barcelos, o conhecido Barcelão. A festa julina, que será a partir das 16h, vai reunir todas as Escolas da Rede Municipal para um encontro com direito a comidas e músicas típicas, ornamentação, brinquedos para as crianças e apresentações das Escolas. De acordo com a Secretária de Educação, Mônica Nilze, a ideia de fazer no estádio surgiu para que haja corte de gastos e otimização dos recursos, onde a iluminação, o som e toda estrutura serão usados em apenas um dia e em um único local. 

O tamanho do espaço vai permitir novidades na festa desse ano. Ainda de acordo com a Secretária, cada escola terá a própria barraca e está liberada para vender os quitutes. A banda da cidade também terá uma barraca, onde o dinheiro arrecadado será revertido para as necessidades da banda.

“Cada escola terá para si o valor arrecadado com a venda nas barracas. Além de comidas e bebidas, os artesões do Centro Cultural Manoel Camargo, também vão ter um local para venderem a arte deles, a fim de gerar renda”, explicou Mônica.

A festa vai contar ainda com um tobogã inflável, cama elástica, touro mecânico e outros brinquedos. E para embalar a diversão, shows de sertanejo, forró e ritmo caipira serão os escolhidos da noite. 

“Será uma grande festa e estamos preparando tudo com muito carinho. Embora tenhamos tantos atrativos, a atração principal é a apresentação dos nossos alunos, que serão os protagonistas nesse evento”, finalizou.

Fonte: Ascom / Arraial 

Postar um comentário

 
Top