A operação é realizada de forma conjunta, entre a Fiscalização de Posturas e a Guarda Ambiental.





Está sendo realizada uma Força Tarefa nas praias de Arraial do Cabo. A operação é feita de forma conjunta, entre a Fiscalização de Posturas e a Guarda Ambiental, com o objetivo de vistoriar a documentação dos quiosques e retirar estruturas e materiais inadequados.


A ação foi iniciada na Praia do Forno, na última sexta-feira (14), que conforme o Decreto 2.416, do dia 20 de março de 2017, se tornou uma Reserva Extrativista Ambiental, Área de Restinga e Área de preservação ambiental, passível de normas e critérios estabelecidos pela legislação para este tipo de áreas.




Da mesma, foram retirados materiais que não têm permanência permitida na praia e estavam escondidos na vegetação, como, cadeiras de praia, guarda-sol, placas, isopores, cadeiras e mesas de plástico, além de bebidas e madeiras para demarcação.

Na manhã desta segunda-feira (17), a operação passou, também, pelas Prainhas do Pontal do Atalaia, onde foram encontrados carrinhos de ambulantes, e grande quantidade de estrutura em madeira no entorno da encosta, avançando a duna e a vegetação.


"Nossa cidade possui belezas naturais maravilhosas e inigualáveis. É o nosso dever preservar e ordenar o que temos de mais precioso!", afirma Mauro Cesar Gonçalves da Silva, Coordenador da Guarda Ambiental.

Fonte: Ascom / Arraial. 




Postar um comentário

 
Top