Panfletos foram distribuídos e comerciantes foram instruídos quanto a leis do município. 


Repórter Vinícius Pereira 


A terça-feira (4) foi de muito trabalho para o PROCON de Arraial do Cabo. Uma ação foi realizada nos estabelecimentos comerciais, pelo superintendente Marcio Lisboa e agentes atuantes na cidade. A caminhada educativa, teve como objetivo orientar fornecedores e consumidores nas relações consumeristas. 


Na caminhada educativa foram distribuídos folhetos divulgando e cobrando a lei municipal 2.027/17, referente a Lei da conta transparente, bem como a exigência de fixação dos números de telefone do PROCON, livro de reclamações e Código de defesa do consumidor.


 


De acordo com Marcio existem alguns estabelecimentos de Arraial do Cabo, trabalhando na informalidade, inclusive sem alvará, ou licença alguma. "Isso é muito ruim pois não dá um direito de competitividade a quem trabalha de forma legalizada, recolhe impostos, tributos e gera emprego. O município também perde com arrecadação e o povo perde com qualidade de produtos e serviços" - afirma  o superintendente. 


 


Ainda de acordo com a Marcio, a população  recebeu muito bem a vinda do PROCON para cidade, e que "é notório o apoio e reconhecimento nas ruas, pois ganhamos a confiança do consumidor e também do comerciante, pois muitos não tinham noção de como é trabalhar da forma correta. A cidade com isso evolui em crescimento, respeito e dignidade". 


 

Postar um comentário

 
Top