Torcida marca presença no Estádio Barcelão, são famílias reunidas mostrando o amor pelo tradicional futebol cabista.

Os domingos em Arraial do Cabo estão com um brilho diferente. Isso porque os cabistas, assim como a maioria dos brasileiros, são apaixonados por futebol. Na cidade, acontece um campeonato que é considerado um dos mais tradicionais da Região dos Lagos, a Copa Massambaba de Futebol Amador. São 15 times reunidos nos finais de semana.



O torneio é organizado por Epitácio Mota, Sub Prefeito dos Distritos, com apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e da Secretaria de Ação Social.

Dois  jogos aconteceram neste domingo (23). No primeiro jogo, o Praia Seca, de Arraial do Cabo, enfrentou o Nova União, equipe de Cabo Frio, convidada a participar do campeonato. A partida foi disputada, com direito a 8 minutos de acréscimo no segundo tempo. No final a equipe de Praia Seca venceu o Nova União por 4 x 3.



No segundo jogo desta quinta rodada, realizado no Barcelão, a equipe da Prainha levou a melhor sobre o Bandeirantes, vencendo a partida por 2 x 1.

Para Gecione Nunes, que é apaixonada por futebol e sempre que pode vai ao Estádio acompanhar as partidas com a família reunida. "Curtimos sempre os jogos. Não dá para ficar sem torcer, e a cada jogada o coração dispara", disse a torcedora.

Já para o Renato da Prainha, que além de torcedor é técnico, o torneio precisa continuar sendo valorizado. " É o único campeonato que temos. Mais importante que os jogos são os momentos de confraternização entre os amigos e seus familiares. Ao final dos jogos tem sempre uma grande festa" - afirma o técnico do time da Prainha.



Os outros jogos aconteceram nos distritos. Acompanhe os resultados:

Em Praia Seca:

10h - Unidos do Parque 3 x 0 Unidos

12h - Beira Mar 2 x 1 Sabiá

Em Figueira:

11h - Figueira 1 x 1 Sítio

13h - Real 0 x 0 Nacional

Em Pernambuca:

10h - Pernambuca 0 x 3 Morro da Cabocla

















Postar um comentário

 
Top