Projeto da Superintendência da Juventude já auxiliou a 200 pessoas que estavam desempregadas


    Um serviço que é oferecido de graça para a população e já auxiliou famílias de Arraial do Cabo a sair do sufoco em meio à crise vivida no Estado. O Balcão de empregos foi reaberto para proporcionar um novo direcionamento quanto às vagas de trabalho disponíveis na cidade. O projeto é da prefeitura de Arraial do Cabo, levado à população por meio da Superintendência da Juventude. 

     Em 2017 o projeto já encaminhou 600 pessoas para entrevistas, sendo que dessas, 200 conseguiram ser empregadas. Ao todo, já são 1000 cadastros realizados na sede da Superintendência. As empresas cabistas fazem uma parceria com balcão e, ao todo, 300 estão cadastradas para oferecer possíveis vagas no município. 

     Recentemente uma parceria foi firmada com uma grande rede de supermercados da cidade, onde foi implantado um outro projeto, o "jovem aprendiz". Por meio desta união, a juventude participa de cursos de qualificação em universidades da região, podendo até ficarem empregados ao final do período do projeto. 

     Outro ponto positivo é colaboração da superintendência na construção dos currículos e também no desenvolvimento na hora das entrevistas. Palestras são ministradas por uma psicóloga e pelo Superintendente Júnior Arruda. 

     Os empresários aprovam a iniciativa da Prefeitura. Andrei Pendle é dono de pousada e acredita que o balcão facilitou muito a vida dos empregadores. " Esse balcão é a melhor coisa do mundo para nós. Podemos confiar que muitas pessoas serão empregadas, com carteira assinada" - afirmou o empresário. 

     Fabi França foi uma das moradoras que conseguiu um emprego por meio do balcão. Ela conta que teve até opção na hora de escolher a vaga. "Estou muito agradecida pois foram super atenciosos comigo. Consegui minha vaga muito rápido e ainda tive algumas opções para escolher. Estão fazendo a diferença" - disse Fabi. 

     Para o superintendente da Juventude de Arraial do Cabo, Júnior Arruda "a reativação do Balcão de empregos foi muito importante para a cidade, pois desta forma conseguimos atravessar a crise que nosso país enfrenta, auxiliando a população cabista a ingressar no mercado de trabalho. Nosso objetivo não é apenas centralizar as vagas, mas, também, distribuí-las para o cabista com carinho e atenção. Nossa expectativa é multiplicar os números nos próximos meses de alta temporada". 

     Leve seu Curriculum, na Superintendência de Juventude, que fica situada na Av. Governador Leonel Brizola - N43 - Loja 04 – Centro (ao lado das lojas Prática Colchões e Lanchonete Sandubão). 
ATENDIMENTO: 9h às 12h / 13h às 16h.

Postar um comentário

 
Top