Com o objetivo de zerar ou diminuir de maneira significativa o número de crianças com cárie, oferecendo informação e promovendo saúde, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Setor de Odontologia, realiza na terça-feira, dia 13, a partir das 8h, o projeto Cárie Zero, na Praça Escola Comandante Sérgio Ribeiro Vasconcelos, no distrito de Praia Seca.

Segundo a Diretora do Departamento de Odontologia, Drª Daniella Martins, cerca de 300 alunos participarão do evento que contará com apresentação teatral voltado para saúde bucal, palestra educativa, escovação, avaliação bucal, doação de escovas novas para todos os alunos do colégio e aplicação de flúor.

"Muitas pessoas não possuem escovas dentárias e um dos objetivos é fornece-las para todas as crianças. Para isso, o projeto Cárie Zero percorrerá todas as escolas e creches do município, oferecendo orientação, supervisionando escovação, doando escovas e levando peças teatrais educativas sobre o tema, bem como fazer levantamento de índice de cárie no município no setor escolar", disse.

Fonte: Ascom Araruama.

Postar um comentário

 
Top