Animais marinhos estão presos em antiga estrutura da Alcalis que está desativada. Uma delas não resistiu morreu no local. 

Repórter Vinícius Pereira

Um grupo de tartarugas está preso em uma antiga estrutura da Alcalis, na Ponta da Cabeça, no canto esquerdo da Praia Grande.  O fato foi relatado pelo repórter Filipe Barbosa, do Portal Lagos Notícias, na tarde deste sábado (17). 

No local existe uma tubulação da antiga bomba que fazia a sucção da água do mar para as calhas. O buraco continua aberto e provavelmente as tartarugas foram sugadas e acabaram ficando presas. Pelo menos dez tartarugas estão presas e uma delas já está morta. 

"Deu vontade de tentar mergulhar e tirar as tartarugas. O local está muito sujo, com muito lixo. Estávamos tirando foto na bomba,  quando subimos na ponte avistamos uma tartaruga, eu e um amigo. Quando olhei haviam mais duas. E foi assim que chegamos até todas as outras" - conta Filipe Barbosa. 

Muitas baleias, tartarugas, pinguins e outros animais marinhos vem sofrendo com ação do homem. Não é possível distinguir a quanto tempo aquelas tartarugas estão presas naquele local, parece ser muito a ponto de uma delas não resistir. A bomba é frequentada por muitas pessoas. Pescadores, fotógrafos, turistas, curiosos... mas infelizmente ninguém até o momento havia descoberto tamanha crueldade com os animais. 

A equipe do Portal Lagos Notícias comunicou neste domingo (18), o ICMbio e a secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo sobre o fato, e espera que uma solução urgente seja tomada para que outras tartarugas não venham a morrer presas neste local. 

Veja no vídeo a situação que o local e os animais marinhos se encontram:



ATENÇÃO: Os diretos do vídeo são do Portal Lagos Notícias. Permitimos a cópia do link para reprodução em outros veículos de comunicação. Não permitimos que o vídeo seja baixado e reproduzido em outro canal.

Postar um comentário

  1. Bom dia! Nessa região tem a Marinha e muitos mergulhadores, mediante tanta urgência será q eles podem socorrer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos o trabalho por conta própria, eu e uns amigos. Depois a Guarda Ambiental veio auxiliar. Graças a Deus conseguimos tirá-las.

      Excluir
  2. Obrigada Vinicius! Vc q comhece bem aqui, me diga, pq não fecham essa "armadilha"?

    ResponderExcluir

 
Top