Ficou acertado que 50% do salário de novembro de 2016 vão ser pagos nesta sexta-feira (23) e o restante em sete parcelas. 
 
Os servidores aceitaram a proposta da Prefeitura de Cabo Frio (RJ) de reparcelamento dos salários atrasados em assembleia na noite desta terça-feira (21). Na ocasião, os funcionários acertaram com o município que o pagamento de 50% do salário de novembro de 2016 vão ser pagos até sexta-feira (23) e o restante (dezembro de 2016 + 13° de 2016 + resíduo do 13° de 2015) em sete parcelas. As categorias rejeitaram propostas anteriores e vinham fazendo protestos na cidade.

O restante dos vencimentos serão parados da seguinte forma, segundo o acordo firmado na reunião: seis parcelas (de julho a dezembro) de 10% e uma parcela (janeiro) de 40%, com a remuneração do mês, no 5° dia útil. Representantes das categorias envolvidas confirmaram o acordo.

Segundo a Prefeitura, da dívida que resta do governo anterior, 50% dos salários de novembro de 2016 não fazem parte do reparcelamento, pois o governo irá quitar essa parcela com recursos do Fundo de Participação dos Municípios, assim que a verba do FPM for liberada.

A proposta não vale para os funcionários da Educação, já que o setor dispõe de recursos próprios do Fundeb e está com os pagamentos mais avançados que as demais categorias. A negociação também não interfere nos salários deste ano, que continuarão a ser pagos normalmente.

Fonte: g1/Região dos Lagos.  

Postar um comentário

 
Top