Local onde estava o antigo ponto não possui iluminação e era alvo de assaltos constantes.

Repórter Vinícius Pereira. 

Moradores do bairro São João,em São Pedro da Aldeia, estão preocupados com os constantes assaltos que tem acontecido na localidade, principalmente em um ponto de ônibus, chamado pelos moradores como o "ponto da barraca verde". Segundo quem mora no local, não há iluminação por lá, e os assaltantes se aproveitam da escuridão para praticar os crimes. 

Para tentar amenizar a situação, os próprios moradores tomaram uma atitude inusitada e mudaram por conta própria o ponto de ônibus de lugar. Uma placa de ponto ônibus foi colocada na entrada do bairro, local com iluminação e de fácil acesso, segundo os moradores. 

Juliana, mora no local e trabalha em Cabo Frio. A jovem conta que já foi assaltada, apesar de já ter visto rondas da PM no bairro. 

"Trabalho no shopping sempre no fechamento, de 14 as 22 horas. No dia 05/01 um domingo, sai do trabalho e fiz todo o percurso normalmente, sempre observo tem algum conhecido pra descermos juntos no ponto da barraca verde. Nesse dia desceu um garoto e como não o reconheci dei uns passos de distância, quando cheguei na entrada nova fui abordada por um garoto, ele puxou meu fone e pediu o celular dizendo pra que eu não fizesse nada caso contrário me arrependeria. Ele estava armado, perguntou se eu tinha dinheiro, respondi que não ele me mandou andar sem olhar pra trás, ouvi um barulho de moto, e quando olhei discretamente ele já tinha ido com o comparsa. Fiz o b.o, pedimos mais policiamento, iluminação. Mas nada aconteceu. Meu vizinho foi assaltado tem uns dez dias roubaram celular e documentos dele. Tem acontecido direto nesse mesmo local. E não podemos fazer nada. A população se mobilizou e pediu que um artista fizesse a placa para colocarmos no local e aguardamos que agora os motoristas parem. Isso infelizmente não vai acabar com os assaltos mas acreditamos que irá inibir pelo menos" - desabafou Juliana. 

Pelas redes sociais uma moradora comunicou a Salineira, empresa responsável pelo transporte público em São Pedro da Aldeia, sobre a mudança e pediu a compreensão da empresa quanto ao assunto: 

 

A equipe do Portal Lagos Notícias entrou em contato com a Salineira, que por meio de nota informou que os pontos de ônibus são avaliados e definidos pelo poder concedente. Nesse caso, os motoristas não podem parar, pois o ponto ainda não é oficial. 

Postar um comentário

 
Top