Campanha foi pensada a partir do relato de alguns alunos sobre a dificuldade de comprarem livros. 

Repórter Vinícius Pereira. 

Você tem algum livro sobrando em casa? Já pensou em doá-lo? Uma campanha promovida da Sala de Leitura, do Colégio Francisco Porto de Aguiar em Arraial do Cabo, está arrecadando livros para serem utilizados pelos alunos. 

De acordo com Fátima Fiuza, uma das dinamizadoras da Sala, "a proposta consiste em arrecadar livros a fim de os distribuirmos para alunos, normalmente, carentes, em diferentes atividades. É importante não somente estimular, mas promover condições para que eles possam dar continuidade ao hábito de ler. 

A campanha foi colocada em prática a partir do relato de alguns alunos sobre a dificuldade de comprarem livros e alguns até relataram aos professores que gostariam de ter um acervo particular em casa. 

"Propagar conhecimento através da leitura é a nossa meta. O tema da Campanha é " coração aberto, mente trabalhando ",ou seja, doar é um ato generoso e que promove o despertar das mentes para novas ideais. Em tempo : a Sala de Leitura é da minha responsabilidade e da dinamizadora Cláudia Pereira Fagundes Neto" - finalizou Fátima. 

As doações podem ser feitas no próprio colégio. Os interessados podem também entrar em contato com o Portal Lagos Notícias para fazer as doações.

Postar um comentário

 
Top