Programação inclui a Banda Rabuja às 22h30 desta quinta-feira (29).

O Dia de São Pedro, padroeiro da cidade que recebe o mesmo nome, tem shows e missas em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, nesta quinta-feira (29), feriado municipal. A programação foi aberta com alvorada na Igreja Matriz às 6h30. 

Às 9h, tem missa solene seguida de benção dos veículos. Às 16h, tem carreata das imagens do padroeiro até o Porto da Aldeia; de lá, partea procissão terrestre presidida pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, com encenação do Auto de São Pedro. 

Às 19h, tem missa solene campal, cantada pela Arquidiocese de Niterói. Às 21h15, acontece a tradicional queima de fogos e show religioso com a banda Frutos de Medjugore. Encerrando a noite, às 22h30, toca a Banda Rabuja, com uma mistura de pop, sertanejo universitário, samba e outros ritmos. 

Já na sexta-feira (30), às 18h, tem oração do terço, seguida da Ladainha de São pedro e Missa. às 22h, é a vez do show da cantora Juliana Gorito, ex-participante do programa The Voice Kids. 

A programação encerra no sábado (1) com concentração e alongamento para a caminhada ecológica (do Centro ao Porto da Aldeia, pela beira da lagoa), às 7h. Às 18h, tem vésperas solenes, seguida de oração do terço e homenagem aos padrinhos da novena de São Pedro. Às, 19h30 tem missa de ação de graças pela festa de São Pedro e encerrando, show com a cantora católica Adriana Arydes.

Postar um comentário

 
Top