Casa do Educador inova e reproduz a cultura de Arraial do Cabo, com o objetivo de manter viva as tradições da eterna vila de pescadores. 


Repórter Vinícius Pereira 


A Casa do Educador de Arraial do Cabo tem como objetivo a qualificação dos profissionais, diretores, auxiliares de serviços gerais e inspetores de alunos, para melhoria da qualidade de ensino no município. 


 


Em comemoração aos 32 anos de emancipação da cidade, a Casa está desenvolvendo um projeto de resgate da cultura cabista, uma espécie de homenagem aos profissionais que dedicaram sua vida a Arraial, como salineiros, pescadores, salgadeiras. 


 


"Entendemos que precisamos resgatar a nossa história, primeiro porque é rica e somos apaixonados por ela. Segundo porque nossos alunos são os nossos multiplicadores, sendo assim, nossa história permanecerá viva" - disse Rosana Vidal, diretora da Casa do Educador.


 


O espaço está aberto ao público com projeto nesta quarta-feira (17), até as 16h. Conheça um pouco mais sobre a cultura cabista! 


A Casa do Educador está aberta diariamente de 7h às 18h com outros projetos voltados para a educação no município. O Espaço fica no antigo cinema, próximo a prefeitura. 


Postar um comentário

 
Top