A Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, localizada no bairro Sapiatiba, recebe nesta semana o projeto “Bolsa Família na Sua Escola”. A mobilização na unidade escolar teve início na última terça-feira (02) e vai até esta quinta-feira (04), das 9h às 15h, com atendimentos sociais, palestras, cadastramento no CadÚnico e pesagem de beneficiários. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação. 
De acordo com a assistente social do Programa Bolsa Família, Marcela Lobo, a proposta do projeto é descentralizar o atendimento e estar mais perto das famílias. “Nós mapeamos o território e priorizamos as escolas localizadas na zona rural. Temos uma programação especial, mas sempre focando no primeiro cadastro e na atualização cadastral das famílias. Nessa segunda edição do projeto, estamos com um foco especial nas famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada do Governo Federal, mas que ainda não têm CadÚnico”, comentou. 
Para a mobilização na unidade escolar, a equipe de atendimento contou ainda com os entrevistadores Haroldo Moreira e Matheus dos Reis, a recepcionista Débora de Paula e a estagiária Elielza Vaz, todos da sede do Programa Bolsa Família. A programação conta com palestras sobre o Cadastro Único e seus benefícios, o Programa Bolsa Família (PBF) e suas condicionalidades, além de orientações sobre os serviços oferecidos pelo CRAS e pelo CREAS. A pesagem das crianças de até sete anos, conforme prevê a condicionalidade da Saúde, acontece nesta quarta-feira (03). É necessário apresentar cartão Bolsa Família, cartão gestante, cartão de vacina e cartão do SUS. 
“O Programa Bolsa Família é quase um transformador de uma realidade de exclusão, contribuindo para uma melhoria na educação, embora não a garanta. Essa iniciativa da Prefeitura, por meio da Assistência Social, em oferecer o recadastramento do PBF na escola é excelente, especialmente em escolas rurais, como é o nosso caso, devido à dificuldade de acesso dos responsáveis”, afirmou a diretora geral da E. Mz. Manoel Martins Teixeira, Regina Gastanes.
Confira o cronograma completo do projeto “Bolsa Família na Sua Escola”:
 - E. Mz. Pequiá
Localização: Rua do Fogo
Data: 09 a 11 de maio

- E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira
Localização: Botafogo
Data: 18 e 19 de maio

- E. M. Adalgiza da Silva Lobo
Localização: Morro dos Milagres
Data: 23 a 25 de maio

- E. M. Paulo Roberto Marinho
Localização: São Mateus
Data: 30 de maio a 01 de junho

- E. M. Dr. Vidal de Negreiros
Localização: Alecrim
Data: 06 a 08 de junho

- E. Mz. Capitão Costa
Localização: Cruz
Data: 13 e 14 de junho
Fonte: Ascom/São Pedro. 

Postar um comentário

 
Top