Pracinha fica no bairro Fluminense e oferece riscos a usuários. 

Repórter Vinícius Pereira 

Um problema está incomodando pais e mães em São Pedro da Aldeia: a falta de conservação da praça do bairro Fluminense. A pracinha fica na frende da Igreja de São Thiago e o local não passa por manutenção. Os brinquedos do parque  não são mais utilizados pelas crianças, pois oferecem riscos ao usuários. 

 

De acordo com Vanessa Ferreira, moradora da localidade, é impossível deixar uma criança brincar no lavam, pois os riscos são grandes. "Pela primeira vez, depois de me mudar para São Pedro, tentei levar meu filho ao Parquinho em frente a Igreja, aqui no Bairro Fluminense, mas foi impossível devido ao estado que se encontra, além de fezes de animais, cacos de vidro, pregos, etc espalhados na areia" - desabafou a mãe. 

 

Vanessa pede as autoridades que tomem uma providência quanto ao problema. "Por favor, revitalizem essa área que é tão bonita e me remete ao passado, da cidadizinha onde minha avó morava e passávamos as férias" - pediu a moradora. 

Além dos problemas relatados, é possível ver nas fotos que a corda do balanço está emendada, faltam degraus na escada e não há onde onde as crianças segurarem na gangorra.

 

A secretária municipal de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins, informou que vai enviar uma equipe de Parques e Jardins ao local para verificar a situação dos brinquedos. A secretária informou ainda que está em processo de licitação para a manutenção dos parquinhos das praças do município.

Postar um comentário

 
Top