Empresa Terceirizada que fornece merenda para Rede Municipal faz treinamento de manipulação de alimentos para cozinheiras das escolas. 

A tarde de sábado (27) foi de treinamento e capacitação, no auditório do CIEP, para a as cozinheiras da empresa Carmense, terceirizada responsável pela merenda escolar da Rede Municipal de Arraial do Cabo. No encontro ministrado pela nutricionista e responsável técnica da merenda de Arraial da empresa, Juliane Pacheco, as merendeiras tiveram instruções sobre: higienização, armazenamento de alimentos, desperdício, pré-preparo, preparo, qualidade sanitária, controle de vetores, controle de mercadoria, abastecimento de água, entre outros assuntos pertinentes à cozinha.

 

Das 37 cozinheiras do município, 35 compareceram e tiveram exemplos de como colocar em prática os temas abordados. Cada profissional recebeu uma apostila com as recomendações e tiveram palestras com apoio de slides para que assimilassem de forma mais dinâmica as informações. 

- Esse foi um treinamento de manipulação de alimentos. Todo profissional da empresa Carmense é capacitado para exercer sua respectiva função. O objetivo é de apresentar todos os cuidados que devem ter dentro de uma cozinha industrial, como evitar uma contaminação, modo de vestir e utilização de equipamentos -, explicou o gerente da Carmense Lincon Dhaas.

 
Segundo a Secretária de Educação, Mônica Nilze, a Carmense é uma empresa sólida e que oferece condições de trabalho aos seus funcionários. 
- Muito bom para nós da Secretaria poder contar com uma empresa que promove esse tipo de capacitação. É algo que não víamos em Arraial do Cabo, e agora temos a certeza da qualidade do serviço -, disse. 

No mês de junho acontecerá outra capacitação, dessa vez o treinamento será dentro da cozinha.

Postar um comentário

 
Top