Escolas de toda Rede Municipal receberão o projeto a partir de junho
Com o intuito de explorar a cultura afro e a consciência sustentável, a Superintendência de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial em parceria com a Secretaria de Educação de Arraial do Cabo realiza nas escolas o projeto "Cabista em Movimento", com atividades voltadas a movimentos culturais.  
O projeto tem objetivo de levar conhecimento cultural e sustentável nas escolas, explorando a história de Arraial do Cabo. O trabalho vai funcionar em todas as escolas da Rede Municipal, e dispõe de atividades como aula de percussão, dança, muay thai, capoeira, oficinas de artesanato com materiais recicláveis e jiu jítsu, além de funcionamento das oficinas de artesanato, jiu jítsu e jardinagem no EJA – Educação de Jovens e Adultos, da Escola Municipal Adolpho Beranger Junior. O trabalho, que inicia nas escolas no mês de junho, foi apresentado na escola dos Distritos de Monte Alto, na Escola Municipal Luiz Francisco Sobrinho, e de Figueira, na Escola Vera Felizardo.  
“O que mais me emocionou foi a recepção das crianças quando elas viram a percussão tocar, o professor de dança dando a aula, a capoeira acontecendo, eles amaram. A real finalidade desse  projeto é de inserir nossa cultura cabista nas escolas que é tão rica”, disse a Superintendente de Sustentabilidade e Igualdade Racial,  Josimaria Moraes.
Fonte: Ascom 

Postar um comentário

 
Top