Evento retorna ao feriado de Corpus Christi e terá programação como cursos, seminários e lutas


Falta menos de um mês para a Feira Forte 2017, a maior feira de descontos da Região dos Lagos. A 13ª edição vai acontecer entre os dias 14 e 18 de junho, no Espaço de Eventos de Cabo Frio, localizado na Praia do Siqueira, e está recheada de novidades. As informações foram passadas pela organização na manhã desta sexta-feira (26) em uma coletiva de imprensa na sede da agência Mais Comunicação, no Centro.

Uma das novidades é o retorno da Feira Forte ao calendário de origem, o feriado de Corpus Christi. São esperadas cerca de 60 mil pessoas, durante os cinco dias. O evento é uma realização da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), organizado pela Mais Comunicação Corporativa e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

A colaboração institucional do município será por meio da Superintendência de Proteção aos Animais, que irá montar uma feira de adoção, onde estarão disponíveis cerca de 30 cães; e a Coordenadoria de Meio ambiente que irá distribuir mudas de plantas com o objetivo de incentivar o reflorestamento. A estimativa é de que sejam entregues cerca de 250 mudas por dia, entre frutíferas e nativas.  



Com uma programação cheia de atividades para todos os gostos, a Feira Forte 2017 traz a comodidade de comprar os ingressos antecipados online (www.feirafortecabofrio.com.br) no valor de R$3 cada. O ticket de estacionamento também pode ser adquirido desta forma, no mesmo valor, sendo taxas separadas. A novidade é um facilitador para o consumidor que não precisa enfrentar filas e ainda pode concorrer aos sorteios. Até esta sexta-feira (26) cerca de 30 mil ingressos foram vendidos.


A Feira vai contar com 160 estandes de expositores que vão levar descontos de até 70%. A estrutura do evento já está sendo montada e terá o pavilhão principal, com cerca de 2400 m², e uma grande área externa onde estarão o estacionamento, a praça de alimentação, com os tradicionais quiosques e os trailers para Festival de Food Trucks e Food Bikes, o espaço automotivo de venda de carros usados e novos e o espaço náutico, que retorna nesta edição.

A novidade deste ano é o espaço Kids, com vários brinquedos e atividades para entreter as crianças enquanto os responsáveis visitam o evento. A Feira terá também um corredor cultural, com estandes de ONGs e outras instituições que estarão expondo os mais variados trabalhos manuais.

A organização também está preparando atrações como cursos, seminários, além de atividades físicas em parceria com uma academia da cidade (Fight Club) que irá oferecer ao público aulões de hip hop, zumba, treinamento funcional, aulas de boxe, Jiu Jitsu, circo acrobático, MMA, entre outras atividades para todas as faixas etárias. Outra novidade desta edição são as lutas de MMA que acontecerão no período noturno, ao todo serão 25. A competição contará com a participação de grandes atletas de renome nacional e internacional.

A previsão da organização de movimentar cerca de R$ 5 milhões este ano e gerar cerca de 450 empregos diretos. “A Feira Forte fortalece a economia local, porque gera oportunidade de negócios e emprego. Esta edição terá um diferencial porque volta para o calendário original e não tem eventos paralelos. No ano passado aconteceu em outubro e tinham cerca de quatro eventos acontecendo na região simultaneamente”, disse o presidente da Acia, Eduardo Rosa.

Fonte: ASCOM/CF 

Postar um comentário

 
Top