Veículos de cidades vizinhas não pagarão a taxa e valor cobrado deve ser de até R$ 10,00. 


Repórter Vinícius Pereira 

Nesta quarta-feira (26) o Portal Lagos Notícias divulgou com exclusividade que foi aprovado na Câmara de Vereadores de Arraial, um projeto para a cobrança de uma taxa aos veículos que entrarem em Arraial do Cabo. Durante o dia nossa equipe esteve em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e também da Câmara para apurar todas as informações sobre o fato. 

No início da noite o prefeito da cidade, Renatinho Vianna, se manifestou pessoalmente ao Portal Lagos Notícias, esclarecendo que "todos os balneários turísticos que tem visibilidade e sucesso, eles estão implementando este projeto, até porque não podemos ficar apenas com o ônus daquele turismo predatório. Estamos buscando caminhos para que o município se torne auto-sustentável, tendo em vista que estamos prejudicados, principalmente após a crise do petróleo. Nós apenas copiamos a lei de outros lugares como Búzios, Bombinhas e Fernando de Noronha. Nós vamos adequar a lei, isentando veículos de cidades vizinhas, pensamos em colocar o valor a baixo de R$ 10,00". 

O prefeito esclareceu ainda que “vamos fazer uma audiência pública explicando os motivos da cobrança e o destino desses recursos. Sabemos que muitos cabistas têm famílias em outras cidades como Cabo Frio, São Pedro etc., portanto, nossos vizinhos não pagarão absolutamente nada" - finalizou Renatinho.

Postar um comentário

 
Top