Procissão Senhor Morto foi acompanhada por muitos fiéis até o local da peça


 

A XXI Encenação da Paixão de Cristo aconteceu nesta Sexta-Feira Santa (14), em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Como de costume, o local permaneceu lotado, do início ao fim da peça e o público foi arrebatado, mais uma vez, com a história do sacrifício de Cristo, retratada por aproximadamente 70 atores amadores da Pastoral de Artes Sacras da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

 

A mesma, aconteceu logo após a Procissão Senhor Morto, que saiu da Igreja Matriz em direção ao local da encenação. A Procissão foi acompanhada por muitos fiéis, que percorreram todo o trajeto rezando e louvando. 

 

A encenação, que é um evento religioso tradicional da cidade, teve o apoio da Prefeitura para garantir a segurança e a organização do evento, com Equipes da Coordenadoria de Eventos e Guarda Municipal. Como sempre, a peça contou com uma grande produção, estruturada com seis palcos em torno da Igreja e teve um belíssimo final, com uma queima de fogos, comemorando a ressureição de Jesus Cristo.

 

“A peça foi linda. É sempre maravilhoso relembrar o sacrifício e a dor de Cristo pelos pecadores, me emocionei muito. A produção foi muito boa e está cada vez melhor. O final, com a queima de fogos, me fez lembrar que a nossa vitória é diária, porque um dia, Jesus morreu na cruz por nós. E Ele vive”, ressalta a espectadora, Carla Soares.

 

A representação bíblica foi considerada uma das mais impactantes e lindas da Região. Com atores da própria cidade, o realismo e a dedicação de todos os envolvidos emocionou a todos que estavam presentes. "Cenas como a crucificação e a ressurreição, ficarão na memória de quem teve o privilégio de assistir." Disse Marta Lúcia, moradora de Realengo e que passou a semana santa na cidade . 

 

 

Fonte: Ascom/Arraial.


Postar um comentário

 
Top