Evento religioso é Patrimônio Cultural Imaterial da cidade. 


Repórter Vinícius Pereira 

 

A Semana Santa está chegando e os ensaios para a encenação da Paixão de Cristo, em Arraial do Cabo, já estão na reta final. O grupo é composto por cerca de 70 atores amadores que fazem parte da paróquia local e irão contar a história da morte e ressurreição de Cristo em seis palcos localizados no entorno da Igreja. A encenação da Paixão de Cristo de Arraial do Cabo, se tornou Patrimônio Cultural Imaterial da cidade em 2016. 

 

De acordo com o coordenador da Pastoral de Artes Sacras, Anderson Carvalho, que interpreta Jesus, a encenação começou no ano de 1996, dentro da igreja, e em 2002 passou a ser feita nas ruas da cidade, tornando-se um de seus principais eventos. “Este ano, a encenação da Paixão de Cristo completa 21 anos de história, levando a palavra de Deus a todos através do teatro, o que me deixa muito feliz. Interpretar Jesus é um honra muito grande,” explicou. 

 

O espetáculo acontece na sexta-feira, 14, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos, após a Procissão do Senhor Morto, que sai da Igreja Matriz, na Praia Grande, a partir das 19h30min. 

 

Postar um comentário

 
Top