Por meio de Sessão Solene, Câmara parabenizou educadores, policiais, esportistas e administradores públicos 


A tarde de quinta-feira (06) foi de homenagens no Plenário da Câmara Municipal. Todas as moções propostas pelos vereadores nos três primeiros meses do ano, durante as sessões ordinárias, foram entregues em uma sessão solene preparada para receber os agraciados que ganharam aplausos, um quadro indicando a moção e reconhecimento por contribuírem para o desenvolvimento de Arraial do Cabo. Foram 17 homenageados, que fizeram a casa lotar com moradores e admiradores. 
 
A sessão começou com as palavras do Presidente da Câmara, Ayron Freixo, que convidou o público a ficar de pé para entornar os hinos nacional e municipal, e logo depois passou a palavra para a cerimolialista, que chamou os agraciados para que fossem parabenizados pelos vereadores. O primeiro a ser anunciado foi o ex-prefeito Renato Vianna de Souza, que ficou três meses à frente da COMAP - Companhia Municipal de administração Portuária. Renato falou sobre o trabalho na companhia e recebeu muitos elogios do público presente. 
- Em pouco tempo à frente do Porto do Forno conseguimos atrair muitas empresas como Petrobras e AmBev. O porto tem uma capacidade enorme -, comentou Renato. 
Na sequencia, nomes da administração pública, segurança, educação e esporte foram anunciados. São eles: Marcia Cristina Mendonça Teixeira (Subsecretária de educação); Alexandre Pantoja (Lutador do UFC); Américo Pinheiro Júnior (Atleta de stand-up paddle); Carolliny Mendonça (Modelo internacional); Lena Guimarães Ribeiro (Atleta de stand-up peddle); Carlos Roberto da Silva (Secretário de serviços públicos); Carlos Costa de Mello (Secretário de administração); Fábio Luiz Cardoso da Silva (Administrador do morro da Cabocla); Airton Ribeiro dos Santos (Jogador de Futebol) e a Guarnição da Sexta Companhia da Polícia Militar. Os demais homenageados durante as sessões de janeiro, fevereiro e março, que não compareceram, serão parabenizados em outra data.
 
Entre os homenageados, os atletas Airton e Pantoja deixaram a plateia eufórica. O jogador do Botafogo foi acompanhado pelo presidente do projeto Drible Legal, Henrique Pimentel, onde Airton ajuda com doação de materiais e treinamentos para crianças. Os alunos do projeto, que oferece escolinha de futebol, também estavam presentes. Já o lutador foi bastante aplaudido e comentou em seu discurso sobre a importância do esporte no desenvolvimento da criança e do adolescente. 
- Com certeza o esporte tira os jovens de caminhos errados, por isso é importantíssimo esse incentivo. Estou a disposição para contribuir para essa luta, estou em Arraial no meu dia a dia. O esporte salva, dá oportunidades -, argumentou, e acrescentou que Arraial por ser uma cidade pequena é fácil de reverter os problemas da juventude e envolve-los em atividades. 
 
Os atletas de Stund-upp paddle, o casal Américo e Lena, comentaram sobre a importância de preservar o meio ambiente e ressaltaram que Arraial do Cabo é uma das cidades mais lindas que conhecem. Américo falou ainda sobre a satisfação de ser reconhecido em sua cidade natal. 
- Eu já recebi uma homenagem na Câmara do Rio de Janeiro, mas nada se compara a ser lembrado em casa. Eu nasci e cresci em Arraial do Cabo, aqui tenho minha família e amigos. Busco sempre levar o nome da minha cidade por onde eu vou com meu esporte -, afirmou o atleta. 
 
A sessão Solene terminou com um café para os presentes e muitas fotos para registrar o dia em que a Câmara Municipal reconheceu figuras importantes do município. De acordo com o presidente da casa, Ayron Freixo, foi uma tarde proveitosa para encorajar essas pessoas que contribuem para a cidade.
- Foi um pequeno gesto que a Câmara pode fazer para eles, com certeza merecem muito mais do que isso, precisam ser constantemente valorizados, apoiados e estimulados para continuarem com o trabalho incrível que desenvolvem. Finalizou o presidente. 
Fonte: Assessoria da Câmara de Arraial. 
 

  

Postar um comentário

 
Top