Duas pessoas morreram, entre elas Thiago Zvolanek de 23 anos, que era de Arraial do Cabo. 



Avião modelo Twin Comanche decolou do Aeroclube de Campinas no fim da tarde de sexta-feira, e foi localizado na manhã deste sábado em área de mata fechada. Bombeiros afirmam ter encontrado corpos no local.

Um avião que decolou do aeroclube de Campinas (SP) na tarde de sexta-feira (28) caiu e foi localizado na manhã deste sábado (29), segundo a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, em uma área de mata na zona rural de Itapira (SP). De acordo com os responsáveis pelo aeródromo, duas pessoas estavam a bordo da aeronave: um piloto instrutor de voo e um aluno. Os bombeiros afirmam ter encontrado, por volta das 9h, junto aos destroços, os corpos das vítimas.

De acordo com o Márcio Doná, responsável pela comunicação do Aeroclube de Campinas, a aeronave modelo Twin Comanche perdeu contato com a base na sexta por volta das 16h. Após um aviso da aeronáutica sobre um alerta de impacto no avião, iniciaram-se as buscas. Durante a noite, as autoridades locais suspenderam as buscas, mas uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com uma ferramenta de visão noturna foi deslocada de Campo Grande para auxiliar na procura.

Segundo Doná, a aeronave estava com toda a documentação em dia e havia passado por uma vistoria em março. O piloto de uma outra aeronave do aeroclube que havia feito o mesmo trajeto minutos antes teria alertado o instrutor sobre a presença de muitos urubus na região.

Em nota, o aeroclube lamentou o acidente e afirmou que está oferecendo toda a assistência necessária e possível aos familiares e amigos. 

Além da FAB, trabalharam nas buscas o Corpo de Bombeiros de Campinas, o pelotão rural da Guarda Municipal de Itapira e a Polícia Militar com o auxílio do helicóptero Águia. Segundo a GM e os Bombeiros, o local é de muito difícil acesso. Até as 9h30, eles aguardavam a chegada da perícia ao local.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica afirmou que agora, com a confirmação da queda, uma equipe será enviada ao local para iniciar os procedimentos de investigação.

Nas redes sociais, comovidos, a namorada e amigos de Thiago deixaram mensagens expressando o carinho que sentem pelo rapaz e por sua família: 

"Que Deus receba o Thiago de braços abertos no céu. A pior notícia chegou. Que o Espírito Santo venha consolar a família e os amigos. Vai com Deus Thiago" - Palloma Costa, amiga. 

"Há 21 anos eu vim á terra, eu vim a terra sem duvidas nenhumas para amar você! Para nos voltarmos a encontrar e a reconhecer nos, minha alma gêmea" - Inês Ribeiro, namorada de Thiago.

"Thiago Zvolanek quantos planos fizemos para as férias, surfar, mergulhar, fazer aquelas fotos subaquática que vc tanto pediu, infelizmente vc se foi e deixou um imenso vazio na vida de todos seus amigos, lamento muito a sua perda e oro a Deus para que conforte nosso coração e alivie o sofrimento de todos nós familiares e amigos. Descanse em paz meu amigo" - Arthur Alves, amigo. 

As informações sobre o velório ainda não foram divulgadas. 


Repórter Vinícius Pereira com informações do g1. 






Postar um comentário

 
Top