Praia Grande terá projeto piloto 


Arraial do Cabo está recebendo o projeto Praia para Todos, iniciativa do Instituto Novo Ser e que traz acessibilidade às pessoas com deficiência às praias da cidade. "O projeto é uma parceria com público privado. A prefeitura está buscando com empresas parcerias para financiar toda a estrutura necessária”, disse Fabinho Fernandes, um dos idealizadores do Praia para Todos. 

O projeto piloto inicia pela Praia Grande e uma equipe da cidade do Rio de Janeiro composta por profissionais de educação física, fisioterapeutas terapeutas ocupacionais, estagiários dessas mesmas áreas e voluntários, estarão presentes para treinar equipes que darão prosseguimento as atividades praticadas na cidade. O projeto atende a todas as idades e deficiências e auxiliam idosos que tem dificuldades de ir à praia. Após ser definida todas as medidas corretas a previsão de início é para o dia 13 de maio, que também comemora o aniversário da cidade.

 

Desde 2012, a Coordenadora de Acessibilidade, Vanessa Pimentel, luta para conquistar a chegada desse projeto e agora pode comemorar.

“Agora está realizado! Vamos atender todas as idades e dar acessibilidade, fazer os testes e adequar a Praia Grande. Vamos ver se vão mesmo batizar a esteira com meu nome de tanto que cobrei”, brincou Vanessa.

As ações serão executadas todos os domingos e sábados com a presença de um coordenador, que vem da capital carioca, e supervisionará os treinamentos e a implementação do projeto para que a adequação seja perfeita ao Município.
Fonte: Ascom / Arraial 

Postar um comentário

 
Top