Esse é o depoimento de Isabelly e Pedro, casal de Arraial do Cabo. Eles contam os momentos que passaram durante o atentado em Londres na última quarta-feira (22). 

Repórter Vinícius Pereira 

Um casal que decidiu "largar tudo" e viver o sonho de conhecer o mundo. Com o objetivo de mostrar que é possível viajar gastando menos do que se imagina, eles criaram uma página na internet para que os seguidores possam acompanhar o dia a dia da dupla, dividindo todas as experiências. 

Durante uma de suas viagens, Isabelly e Pedro viveram de perto momentos de tensão em Londres. O mundo inteiro mais uma vez parou para assistir aos noticiários e infelizmente sobre mais um atentado. 

Confira o depoimento do casal: 


"A Inglaterra é o quinto país que estamos visitando em 33 dias de viagem. Chegamos exatamente em Londres dia 21, por volta das 20h da noite. No ônibus de Paris para Londres, conhecemos um casal de brasileiros que acabaram indo para o mesmo hotel que o nosso. Como já era tarde apenas lanchamos próximo ao hotel para sair no dia seguinte.

Dia 22 quarta-feira conhecemos o palácio Buckingham (palácio da rainha) e o centro, onde ficam os principais pontos turísticos de Londres como por exemplo o Big Ben e a London Eye. Fizemos fotos tradicionais nas cabines de telefone com o Big Ben ao fundo e decidimos seguir para lanchar.

Pedimos informação a dois policiais que estavam em frente ao Parlamento sobre como chegar no Mc Donalds, um deles nos informou e seguimos. Ainda no caminho cogitamos atravessar a ponte Westminster para chegar mais perto da London Eye. Mas, como estávamos com muita fome continuamos sentido Mc Donalds.

Lá lanchamos e ficamos um tempo conversando. Saímos e fomos na mesma direção que tínhamos passado. Quando de repente policiais gritavam mandando voltar e estavam fechando a rua. Dali percebemos que algo estava errado. Quando demos conta haviam dezenas de jornalistas equipados com microfone, celulares, câmeras... e muito tumulto.

O policial não quis dizer o que estava acontecendo, perguntamos para mais dois jornalistas e nada... até que o Pedro conseguiu falar com um rapaz de colete, e ele nos informou que tinha acabado de acontecer um atentado, onde um carro atropelou algumas pessoas na ponte e o motorista havia sido morto pelos policiais.

Toda a área próxima começou a ser cercada. Com medo mas ainda curiosos, fomos até mais próximo a ponte onde a rua ainda nem havia sido interditada. Havia uma pessoa no chão sendo atendida e mais dezenas de jornalistas todos muito agitados. Algumas pessoas começaram a falar em ameaça de bomba e no início havia muita informação desencontrada.

Vimos a London Eye parada, onde também haviam brasileiros que ficaram presos por cerca de 3 horas e decidimos voltar ao hotel para não correr nenhum risco. Durante o restante do dia a polícia não parou por um minuto, as sirenes ensurdecedoras passavam a todo instante e os helicópteros sobrevoavam toda a área do ataque" - contou o Pedro Americano de Albuquerque Mello e Isabelly Vianna de Moraes Americano. 

Em breve o casal estará com novidades nas redes sociais e também na televisão. "Recebemos uma proposta para apresentar um programa sobre viagens e mostrar tudo que vamos viver durante esse período pelo mundo" - disse Isabelly. 

Vamos ficar atentos e ligados para não perder nenhuma parte desta história!


Postar um comentário

 
Top