Além do centro, Distritos em Monte Alto, Figueira e Pernambuca também são beneficiados.


Agentes da Guarda Municipal de Arraial do Cabo agora intensificam monitoramento das escolas por meio das rondas diárias para manter a segurança dos alunos da rede escolar do Município. A GRES – Grupamento de Ronda Escolar tem o objetivo de garantir a ordem nas escolas, o bom convívio com a segurança e os alunos fora da criminalidade. O projeto cobre as escolas no Município, incluindo os Distritos em Monte Alto, Figueira e Pernambuca.

“Esse trabalho no Município acontece em todos os turnos, inclusive nos Distritos. Ela inibi o tráfico de drogas, a violência. O principal disso é que trabalhamos com prevenção e não  somente a repressão”, ressaltou, o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Márcio Veiga.

Focando na necessidade do corpo discente, para os próximos meses, está sendo idealizado projeto como palestras sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, noções de trânsito e a criação de uma guarda mirim.

“A equipe trabalha em prol da segurança geral, mas neste caso, em específico dos alunos, professores e do cuidado com o patrimônio da nossa cidade. Essa ação diminui a violência nas escolas, onde atuamos, também, na prevenção de venda de entorpecentes e inibi o tráfico nas redondezas”, declarou a Subinspetora e responsável pelo GRES, Branca Cabral.

Para o projeto é disponibilizado um veículo e três agentes por dia, com roteiro de visitas nas escolas variando entre os horários de entrada e saída dos alunos, com rondas constantes até às 22h.

“Toda essa ação ensina as crianças, de forma didática, sobre o dia a dia no trânsito e sobre segurança pública. Estamos buscando parcerias para melhorar cada vez mais esse trabalho”, disse o Comandante da Guarda Municipal, Ferreira.


 

Postar um comentário

 
Top