Por: Filipe Barbosa

No próximo domingo (19), será realizado um vestibular social na cidade de Arraial do Cabo. A prefeitura da cidade por meio da Secretaria de Educação fechou uma parceria com a Universidade Estácio de Sá, onde o primeiro colocado ganhará bolsa integral no primeiro ano e 40 % no restante do curso. Vale ressaltar que todos que fizerem o vestibular já irão garantir 40% em todo o curso. 

A taxa de inscrição será 1kg de alimento não perecível que poderá ser feita no dia da aplicação da prova ou antes, na Secretaria de Educação. Todo alimento arrecadado será encaminhado para Assistência Social. As provas serão aplicadas no CIEP 147 – Cecílio Barros Pessoa que fica localizado na Rua Jose Pinto de Macedo, s/n°, no bairro Prainha. Para os interessados, é preciso saber principalmente as regras de acentuação gráfica, pontuação, ortografia e concordância, pois a avaliação será feita por meio de uma redação.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologias, Mônica Nilze, a hora é agora e “se conseguirmos muitas matrículas, eles podem trazer cursos para Arraial, aqueles mais procurados pelos cabistas, e providenciaríamos o espaço”.

Postar um comentário

 
Top