Ao todo 40 homens fizeram a segurança no mar durante os dias de folia 


Repórter Vinícius Pereira 

O Grupamento Marítimo Municipal fechou o carnaval 2017 com balanço positivo. De acordo com a coordenadoria da Defesa Civil de Arraial do Cabo, a operação Carnaval teve início na sexta-feira 24/02  e contou com um efetivo de 40 agentes guarda-vidas por dia, cobrindo uma área de mais de 30km em cerca de 7 praias e mais de 15 postos de guarda-vidas.

 

Somente nos quatro dias de carnaval foram registradas mais de 30 ocorrências com crianças perdidas,  cerca de 20 atuações em emergências médicas diversas, 350 ações de prevenções ativas (com presença do guarda-vidas) abrangendo cerca de 30.000 banhistas, mais de 200 ocorrências de resgate no mar  para somente dois afogamentos e de proporções leves, grau 1 e 2. A Praia Grande  foi local onde foram registrados os maiores números das ocorrências no município.

"Assim encerramos os quatro dias de carnaval com a meta de todo verão mantida e o  compromisso do Grupamento com ÓBITO ZERO por afogamento nas praias concretizado" - afirmou o sub-coordenador da Defesa Civil, Raul Arrabal.

Postar um comentário

 
Top