Praia do Forno / Foto: Luis Carlos Constantino
Repórter Vinícius Pereira

Na Praia do Forno estão proibidos acessórios para churrasco e instrumentos ou aparelhos que emitem som. Decreto já está sendo cumprido pela autoridades locais. 

As novas medidas foram impostas pelo executivo para garantir a segurança de moradores e turistas que procuram umas das praias mais belas no interior do estado. De acordo com a prefeitura da cidade "embora seja um bem de todos, a Praia do Forno é de território cabista e, por isso, o Poder Municipal é capacitado para legislar, junto com a União e o Estado, sobre o Meio Ambiente dentro do limite de interesse". 

O Decreto nº 2.416, artigo 1º, determina regras para a visitação à Praia do forno, que só poderá ser feita através de trilha já existente ou por embarcações. O decreto determina que não é permitido o tráfego de veículos terrestres motorizados, bicicletas e similares, também como animais domésticos. Dentro do que é permitido levar para a Praia do Forno está incluso uma caixa térmica ou similar que sirva para guardar produtos e mercadorias. É proibido ao visitante levar recipientes, aparelhos ou instrumentos emissores sonoros e também estão proibidos os assessórios para churrasco. Não será permitido também ir a praia com barracas de acampamentos, colchonetes e similares.

A responsabilidade pela fiscalização da entrada e saída dos visitantes na Praia do Forno é da Secretaria de Ambiente, por meio da Guarda Ambiental e com apoio da Secretaria de Segurança Pública. Quem não cumprir essas regras sofrerá a apreensão dos bens e mercadorias. Também será de responsabilidade de cada visitante o controle dos resíduos derivados de qualquer material ou objeto descartável, com o risco de sofrer penalidades previstas na legislação municipal.

Postar um comentário

 
Top