Repórter Vinícius Pereira 

Os moradores dos distritos e do centro de Arraial do Cabo não poderão contar mais com a ajuda do Cartão Social, do programa que acontece em parceria com a Salineira e a Prefeitura da cidade. 

A Auto Viação Salineira informou por meio de nota, que não pode mais arcar com a falta dos repasses regulares que complementam o valor da tarifa, sem colocar em risco o pagamento de despesas essenciais que garantam a segurança da população em relação à manutenção da frota e, também, a continuidade dos serviços prestados. 

A empresa já comunicou e notificou, no dia 21 de fevereiro de 2017, a Prefeitura do município de Arraial do Cabo que a partir de segunda, dia 13 de março de 2017, o programa Transporte Social será suspenso e a tarifa voltará a ser cobrada no valor integral. 

A Prefeitura de Arraial do Cabo lamentou o cancelamento do programa que beneficia os cidadãos com descontos nas passagens de transporte público no Município e informou que o programa, foi suspenso a pedido do Prefeito, Renatinho Vianna, para não ampliar a dívida deixada pelo último Governo e regularizar os direitos dos beneficiários. Segundo a empresa prestadora do serviço, o programa beneficiava 10.049 pessoas.

A nova gestão identificou uma dívida no valor de R$ 522.877,93 reais, referente ao período do ano de 2016. Os beneficiários correspondem a 1/3 da população, um número considerado alto pelo novo Governo. A Prefeitura de Arraial do Cabo fará um recadastramento para que seja concedido o benefício somente a quem preenche os requisitos legais. A data ainda não foi divulgada.

Postar um comentário

 
Top