A partir do mês outubro a cidade cabista poderá movimentar e explorar uma nova rede econômica

A cidade de Arraial do Cabo pode se tornar referência em Turismo náutico. A liberação para entrada de Navios de Passageiros está em andamento e tem o documento de nada a opor do ICMBio- Instituto Chico Mendes de Biologia e operação da RESEXMar- Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo. A chegada dos navios está prevista para o mês de outubro.

É perceptível a ampliação do Turismo e na qualidade do Turista que a Prefeitura de Arraial do Cabo está trabalhando para modificar e ampliar a economia local, não só para o período de chegada de navios, mas incluindo Arraial do Cabo como rota náutico nacional e internacionalmente. A localização da península e as belezas naturais tornam a cidade propícia para ser referência e destino de muitos turistas que escolheram viajar pelo mar.

“A vantagem de o transatlântico descer aqui é o marketing gerado a imagem de Arraial do Cabo. Preparar-nos com um bom receptivo, de maneira estrutural, causando o menor transtorno possível. A ancoragem de um transatlântico funciona como uma promoção dos nossos ecossistemas e das cores dos nossos mares, por exemplo”, disse, Paulo Ribeiro, Secretário de Turismo.

O Porto do Forno será o terminal de embarque (departure) e desembarque (arrival) de passageiros e tripulação, também área de apoio e recepção. A COMAP- Companhia Municipal de Administração Portuária está preparando as instalações para dar maior comodidade aos turistas a partir do próximo verão.

Os operadores turísticos intencionavam a criação de mais um ponto de fundeio na Região dos Lagos e encontraram em Arraial do Cabo, um lugar que permite operacionalizar o turismo de massa qualificado.

Segundo o Presidente do Porto do Forno, Renato Vianna, a chegada dos transatlânticos à cidade, fomenta o comércio local e cria oportunidades variadas de atividades para o povo cabista como o mercado do mergulho, passeios de barco, city tour, traslados.

“Com o Porto organizado e licenciado para atividades de embarque e desembarque de passageiros, a cidade poderá se consolidar como destino turístico de qualidade de operadoras mundiais. O apoio total da infraestrutura portuária dará segurança para a organização e gestão das operações, cumprindo assim, a determinação do Prefeito, Renatinho Vianna, que visa o crescimento sócio econômico do Município”, afirmou Renato.

A Praia do Anjos pode começar a expor um novo cenário ainda este ano. A parada e permanência dos navios de cruzeiros mudarão não só a paisagem da cidade como também a vida de quem vive do turismo. Para o Prefeito, Renatinho Vianna, esse interesse é um resultado de ações constantes para o crescimento socioeconômico do Município.

“Arraial do Cabo é uma cidade repleta de potencial Turístico, mas parece que antigas gestões não atentavam para isso. Em apenas dois meses, ações que estamos implementando e provocando estão mudando a visão dos turista do nosso Município. Quero a população mais perto dessa mudança, quero o trade turístico envolvido, o que estamos trabalhando é para a nossa cidade ser conhecida por tudo de grandioso que possui”, destacou o Prefeito.

Texto: Ascom/Pmac

Postar um comentário

 
Top