Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Sustentabilidade e as vagas são limitadas. 


Para levar acessibilidade a todos os moradores e visitantes às trilhas de Arraial do Cabo e, visando conscientizar a população sobre a importância ambiental e preservação da natureza, a Secretaria Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direito da Mulher inicia neste mês de março o Projeto Trilha Sustentável Histórica Cultural.
As visitações acontecerão uma vez por mês e serão guiadas pelo condutor local, Luis Carlos Constantino, que já realiza o trabalho de trilha no Município por meio das “Ecotrilhas”. O Projeto conta com a parceria da Prefeitura de Arraial do Cabo, da Guarda Ambiental, da Ecotrilhas, do grupo “Movimente-se” e da equipe “Uska”.
“Juntos, nós formaremos uma equipe capacitada para realizar essas visitações pelas trilhas de Arraial do Cabo que possuem valores históricos, culturais e ambientais. Tudo isso com o intuito de forma cidadãos conscientes, ampliar as informações, orientar e, também, mobilizar todos em prol da manutenção da limpeza e preservação de todas as nossas riquezas naturais”, ressaltou o Assessor de Políticas Públicas, Júnior Pacheco.
As inscrições começam dia 15 de março e contam com 50 vagas. Os interessados devem levar na Secretaria de Sustentabilidade para inscrição o RG, nome completo e telefone para contato. As informações sobre as trilhas como distância, nível de dificuldade, assim como todo o processo para confirmar cada participação serão divulgadas, e para quem for participar será disponibilizado ponto de água e hidratação com frutas e barras de cereais.
A Secretaria fica localizada na Rua Dom Pedro II, nº12, próximo a Praça Daniel Barreto, mais conhecida como Praça do Cova.

Calendário Anual das Trilhas:
Morro da Antena
Dia 25 de Março.

Prainha x Praia do Forno
Dia 29 de Abril.

Telégrafo
Dia 27 de Maio.

Ponta da Prainha
Dia 24 de Junho.

Praia Grande x Praia Brava
Dia 29 de Julho.

Morro da Antena
Dia 26 de Agosto.

Prainha x Praia do Forno
Dia 30 de Setembro.

Telégrafo
Dia 28 de Outubro.

Ponta da Prainha
Dia 25 de Novembro.

Praia Grande x Praia Brava
Dia 30 de Dezembro.

Postar um comentário

 
Top