Suspeito de espancar menino de 12 anos, em Cabo Frio, é preso em São Pedro da Aldeia

 


O homem suspeito de espancar um menino de 12 anos, no Novo Portinho, em Cabo Frio, foi preso na noite desta quinta-feira (9). Jeferson Pereira da Silva, 18 anos, foi encontrado próximo ao Posto Puma, na região central de São Pedro da Aldeia, pela guarnição sob comando do subtenente da Polícia Militar, Carlos Vitor, que fazia patrulhamento pela RJ-140. De acordo com os policiais, eles estavam conversando sobre prisões a serem feitas, quando avistaram um rapaz com as mesmas características do suspeito, parado proximo ao posto de gasolina. A patamo fez o retorno na rodovia e seguiu em direção ao mesmo, que saiu correndo quando percebeu a aproximação dos PMs. 
Foi quando o subtenente, acompanhado da equipe composta pelos cabos Veríssimo, Passos e Ribeiro e o soldado L. Garcia, saíram da viatura e começaram a correr para alcançar o elemento. De acordo com os policiais Jeferson está em Cabo Frio há três meses. Ele estava preso no Rio Grande do Norte, foi solto e fugiu para a Região dos Lagos.
 A prisão do suspeito foi acompanhado de perto pelo delegado da 126 DP, Dr. Lauro, e pelo comandante do 25º Batalhão da PM, coronel André Henrique. Na delegacia, Jeferson contou que andava pelo Novo Portinho, quando encontrou com a vítima, que segundo ele, teria esbarrado na bicicleta. Neste momento, ele teria tido um surto de raiva e acabou espancando o menino. Ainda segundo a polícia, o rapaz contou a versão dele friamente, sem nenhum traço de remorso. Ele estava com a citada bicicleta quando foi preso. 
Jeferson agora é acusado de espancar a criança. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e segue preso, aguardando transferência para o sistema prisional. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (7), no Novo Portinho, em Cabo Frio. A criança foi atacada quando saiu do campinho de futebol e voltava para casa, que fica no mesmo bairro. A vítima ficou em estado grave e precisou ser transferida para o Hospital Regional de Araruama, com fratura no malar, dois traumatismos cranianos e muitos ferimentos na face. 
O coronel André Henrique disse que a equipe do 25BPM é excelente e que estava empenhada em capturar o acusado. Ele afirmou que está muito orgulhoso do trabalho e mais, garantiu que toda a tropa estará trabalhando normalmente nesta sexta-feira (10).
CRIANÇA SE RECUPERA BEM
 Em postagem nas redes sociais, o pai da vítima, fez uma postagem nesta quinta-feira, agradecendo a corrente de orações feitas por várias pessoas da cidade, em prol da recuperação da criança. De acordo com Adolfo Barbosa, o filho está se recuperando bem, já teve as sondas retiradas e está consicente.
Ele esteve na delegacia e muito emocionado abraçou os policiais. O menino gravou um áudio dizendo que está bem e o mesmo foi mostrado aos policiais. Para ele, uma onda de amor tomou conta de Cabo Frio e isso ajudou muito na recuperação do filho. 
 Leia a postagem do familiar na íntegra: 
"Estamos todos muito gratos pela incrível corrente de orações e energias positivas em prol do meu filho. Está sendo incrível e o milagre está se concretizando! Hoje ele teve suas sondas retiradas, passa bem, está consciente e já começou a se alimentar. Segundo o neurologista, apesar de ter sofrido dois traumatismos cranianos, ele não corre risco de sequelas neurológicas.O buco-maxilo não cogita mais a operação para recompor o seu malar, pois está confiante que seu próprio organismo irá dar conta de recompor a fissura óssea.Estamos muito felizes!!E para todos vocês que participaram positivamente deste processo até agora, nosso MUITO OBRIGADO! Pessoas de bem constroem um mundo melhor!Força Iago! Amamos você e estamos aqui pro que der e vier!", postou o pai da vítima no Facebook.
Reportagem do Portal RC24H. 

Nenhum comentário