Sorteio para vagas nas creches em Arraial: todas as crianças do município foram contempladas





Três novas salas e um banheiro adaptado na Creche Maria da Glória, no Adolpho Beranger, foram disponibilizados a comunidade. 

Aconteceu na última terça-feira (07), o Sorteio Público de vagas para Creches da Rede Municipal em Arraial do Cabo. Com a realização da Prefeitura e da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, o evento sorteou vagas para 267 candidatos.

Além dos candidatos sorteados para as 184 vagas disponíveis, seriam criadas listas de espera para outras que, por ventura, viessem a surgir até o dia 30 de setembro. Porém, a Prefeitura disponibilizou três novas salas e um banheiro adaptado na Creche Maria da Glória, localizada na Escola Adolpho Beranger Júnior, que comportaram as 83 crianças que ficariam fora das Unidades.




O sorteio contou com a presença da equipe da Secretaria de Educação, a Secretária Mônica Nilze, a Subsecretária Márcia Mendonça, as Diretoras de Ensino de Creches Darcimar Leal e Marrielle de Oliveira, além do Promotor de Justiça Luiz Eduardo de Souza, que compareceu, também, à Creche Maria da Glória, onde serão disponibilizadas as novas salas, e aprovou o espaço.

“É uma realização para nós, podermos comportar todas as crianças dentro das creches. Todo o trabalho foi feito com muita dedicação e esforço, com a ajuda e orientação do Promotor de Justiça. Gostaríamos de agradecer, também, a toda a equipe da Secretaria de Educação, que nos apoiou e fez a diferença para que tudo acontecesse da melhor forma”, afirma a Diretora de Ensino de Creches, Darcimar Leal.


Fonte: Ascom/Arraial

Nenhum comentário