PREFEITURA FLAGRA DEPÓSITO DE RECICLÁVEIS EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO CAJUEIRO EM CABO FRIO




Ainda pela manhã, acampamento de moradores de rua é desmontado na Praia do Peró

Da redação

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, flagrou, na manhã deste sábado (11), o início de um depósito irregular de recicláveis, na Rua Vitória, no Bairro Cajueiro. O depósito foi montado em uma Área de Preservação Ambiental, no morro da Piaçava. O responsável pelo depósito foi notificado e recebeu um prazo de 24 horas para retirar o material e limpar a areia. A ação contou com o apoio de homens da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) do Batalhão Florestal. 

Ainda na manhã deste sábado, os agentes das coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários estiveram no canto da Praia do Peró, no mesmo local onde foi encontrado material para a montagem de um acampamento de moradores de rua. Quatro pessoas estavam no local e foram orientadas para desfazer o acampamento e deixar a área. 


Após a saída dos moradores, os agentes recolheram o material e limparam toda a faixa de restinga que estava sendo invadida. O trabalho, a partir de agora, fica a cargo da Comsercaf, que vai limpar todo o local durante o domingo. As ações vão continuar durante todo o fim de semana, em diversos pontos da cidade. Os agentes também flagraram um caminhão de som fazendo propaganda sonora nas proximidades da Rua dos Biquínis, o que não é permitido. O motorista foi notificado e orientado a desligar o som.

Nenhum comentário