Secretaria de Educação de Arraial do Cabo faz recepção de Profissionais da área, com objetivo de integrar e familiarizar os servidores


O foco em 2017 será a recuperação da nota do IDEB
Por: Filipe Barbosa


   Profissionais da educação se reuniram nesta quinta-feira(02), na quadra do CIEP 147, Cecílio Barros Pessoa, popularmente conhecido como Brizolão, para um evento de recepção feito para acolher os servidores da área e informar-los sobre as diretrizes para o ano, mostrando que cada um deles é de extrema importância para colocar as propostas em prática e o que fazer em relação aos projetos de recuperação da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que é o foco da Secretaria de Educação.

   De acordo com a Secretária de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Mônica Nilze Porto Vieira, entre os principais projetos estão: a Casa do Educador, lugar onde haverá a capacitação dos profissionais para sanar as dificuldades das escolas, a continuação do projeto da sala de leitura, aulas de reforço nas escolas com o próprio professor da turma no contra turno e haverá, para alunos do 6° ao 9° ano, coordenadores fixos por área, um de humanas e outro de exatas. “Se entende que as turmas estão com dificuldades em humanas, vamos fazer um projeto de humanas. Se estão com dificuldades em exatas, vamos fazer um projeto pra recuperar. A nossa idéia está no foco dos problemas,” – afirma Monica.



Nenhum comentário