População de Arraial do Cabo solicita intervenção do Poder Público para diminuição de preços abusivos

 

Arraial possui três supermercados da mesma rede, o que não gera concorrência. Resultado: preços nas alturas! 


Da redação 

Após muitas reclamações da população cabista o Prefeito, Renato Martins Vianna, resolveu convocar a Associação Comercial do Município, a Procuradoria e outros órgãos que forem identificados de competência para apurar denúncias, que chegaram por vias presenciais e digitais, de moradores e turistas. Essas, que são derivadas da opinião popular, reclamam dos abusos nos valores de produtos comercializados por uma grande rede de supermercados, durante a alta temporada.

"Preços Abusivos! Quando não vou a Cabo Frio fazer compras, só compro aqui as pequenas coisas. Se tivesse outro mercado aqui eu iria em outro", disse Isaque Cândido da Silva, morador de Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo tem um pequeno comércio local, mas com muitas variadas, considerado pelos turistas como um shopping ao céu aberto. Porém, a maior rede de supermercado da cidade, segundo a população, aproveita o período de alta temporada, para aumentar abusivamente os preços.

“O grande problema não é ter três unidades da rede na cidade, e os supermercados serem os maiores dentro do Município, é aplicar preços abusivos, além de mal atendimento e falta de empacotadores”, disse Eduardo Simas, morador da Praia Grande.

Eduardo foi propulsor de uma campanha nas redes sociais para que a empresa abaixasse os preços e praticasse valores justos que se aproximassem aos mercados menores da cidade.

“Vou convocar todos os órgãos competentes e verificar se realmente há um abuso nos preços praticados pela rede de supermercados. Se for constatado, agiremos de acordo com as medidas judiciais cabíveis. Nossa população tem reclamado muito e tem chegado a mim os pedidos, então vamos agir!”, disse o Prefeito, Renato Martins Vianna.

Fonte: Ascom/Pmac

Nenhum comentário