Da redação 

Infrações de trânsito, carros de som e comércio irregular serão reprimidos com rigor no Peró, em Cabo Frio, durante o Carnaval. A garantia foi dada, nesta quarta-feira, pelo Secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, durante encontro com representantes do balneário. Ele anunciou que começa a funcionar nesta sexta-feira a base integrada da Guarda Municipal com a Polícia Militar na Praça do Moinho. Será o novo centro de referências para ações de ordem urbana e de segurança pública no Peró, Ogiva, Praia das Conchas, Ilha do Japonês e Pontal.

A Guarda Municipal vai atuar no Peró com 15 agentes, que contaram com apoio de reboques e motocicletas. As ações serão feitas em conjunto com a Polícia Militar e, quando necessário, com a Unidade de Polícia Ambiental (UPAM), que atua em casos de crimes ambientais. Durante o Carnaval, o trânsito vai funcionar em regime de mão única entre a Ponte Feliciano  
"Vamos dar uma atenção especial ao Peró, mas ainda distante do projeto final de ordenamento por causa dos problemas de falta de estrutura que encontramos na Prefeitura. A Base Integrada vai funcionar em definitivo com dois guardas municipais, que estarão prontos para atender a população e acionar os órgãos competentes, como a PM, quando houver necessidade" - explicou Mauro Franco.

Participaram da reunião, além do secretário, o coordenador de Ordem Pública, Ricardo Mello; o coordenador da Guarda Municipal, Armando Sérgio; o presidente do Bloco Perócão, Eduardo Filho, e, Ângelo Dutra, que representou a ONG Amigos do Peró. Mello e Sérgio farão uma inspeção nesta quinta-feira, às 10h, na Praça do Moinho e na orla do Peró.
"Vamos interditar a orla para tráfego de veículos a partir das 10h. Os veículos estacionados irregularmente, principalmente em portas de garagens, serão rebocados e levados para o depósito público. Os agentes também estão orientados para agir com rigor contra carros de som" – afirmou Armando Sérgio.
Mauro Branco disse que espera instalar até sexta-feira as placas de sinalização que vão transformar em mão única algumas vias no entorno da Praça do Moinho. Será feito um esquema especial de trânsito para permitir a concentração do Bloco Perócão nas imediações da Praça do Moinho.

Chegaram nesta quarta-feira as novas lixeiras sustentáveis encomendadas pela Secretaria de Turismo. Elas são confeccionadas com pneus e madeira de eucalipto. Serão instaladas na areia e vão se juntar aos latões de lixo doado por um dos integrantes dos Amigos do Peró. As novas lixeiras também serão instaladas nas demais praias de Cabo Frio.

Na reunião com a comunidade, Mauro Branco explicou que o controle dos estacionamentos, na Ilha do Japonês e na Praia das Conchas, que são áreas de preservação, continuará com a Coordenadoria do Meio Ambiente. Ângelo Dutra pediu providências para evitar a longa fila que se forma no Caminho Verde. Segundo ele, a fila de banhistas está impedindo o acesso aos hotéis e às residências da Ogiva em dias de grande procura à Ilha do Japonês. 

Postar um comentário

 
Top