Nova convocação de concursados será feita pela Prefeitura de Arraial do Cabo

 

50 professores serão chamados para o ano letivo de 2017


Na manhã da última sexta-feira (17), foi realizada uma reunião entre representantes da Prefeitura e do SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, com o intuito de deliberar a situação da convocação dos aprovados no concurso, que ainda não estão trabalhando.  

Estavam presentes no encontro, o Prefeito Renato Martins Vianna, a Procuradora Michelle Custódia, o Secretário de Governo, Renato Gonçalves, a Secretária de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Mônica Nilze e o Secretário de Administração, João Carlos Costa de Mello, como representantes do Governo. Também presentes, os representantes do SEPE, Denize Alvarenga, Diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Denise Teixeira, Diretora de Comunicação, Maria Júlia Barreto, Coordenadora Geral, Petterson Rezende, Auxiliar Administrativo e Marta Pessoa, Professora Alfabetizadora.   
Foi acordado que serão chamados cinco Professores de Educação Física para serem efetivados e 45 profissionais de categorias propostas pelo SEPE, que serão contratados, previamente, por um período de, aproximadamente, seis meses, possibilitando, assim, que a Prefeitura efetive os mesmos. Posterior a isso, será feito um novo levantamento financeiro com o intuito de saber da viabilidade financeira para o chamamento de mais aprovados. 

A Prefeitura também concordou em analisar a possibilidade econômica de fazer uma chamada, para um número reduzido, de professores das disciplinas de 1º ao 5º ano. Após o recadastramento de funcionários, que será realizado na próxima semana, serão chamadas, também, as categorias que ainda não tiveram nenhum aprovado efetivado, de acordo com a demanda e as possibilidades. O Governo se comprometeu, ainda, a realizar o pagamento do 13º salário e a diferença das faltas abonadas desde a greve do Sindicato, realizada em 2014. Caso que tem sido reivindicado pelos servidores desde o período do desconto de valores.  De acordo com o Secretário de Administração, João Carlos Costa de Mello, o Reajuste Salarial Nacional será feito, ainda este mês.

“A reunião com o Sepe foi muito produtiva. Alguns pleitos importantes foram atendidos, até antecipados. Essa gestão quer abraçar o servidor e atendê-los na medida do possível. Os laços entre secretária e Sepe foram estreitados. Minha visão é que a secretaria de educação e o Sepe Unirão esforços para garantir a qualidade de ensino e os direitos dos servidores”, ressalta a Secretária de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Mônica Nilze.

Fonte: ASCOM/PMAC

Nenhum comentário