Música, uma marca para os sentimentos




A palavra música,vem do grego mousikê, que significa "a arte das musas"

Por: Laura Gaby 


Das mais antigas que nunca serão esquecidas, até as mais novas que não conseguimos tirar da cabeça. Aquela que vai passando de geração em geração, e que está enraizada no coração de uma família. Tem aqueles que já se foram, mas que nos deixaram uma grande riqueza, aquelas músicas que naquela rodinha á tarde na escola nos fez rir, cantar, paquerar, esquecer um pouco as provas chegando, os problemas de casa, aquele amor que nunca foi correspondido. E quantas vezes só sentimos aquela vontade de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho ou estudo e apenas deitar, pegar os fones e escutar aquela música boa.


A palavra música,vem do grego mousikê,que significa "a arte das musas'. Além do amor,a música é aquela linguagem universal,em que usamos para nos
comunicar,expressar tudo aquilo que muitas vezes não somos capaz de dizer com nossas próprias palavras. Ela é feita de momentos que praticamente todos nós já passamos ou iremos passar um dia e, por isso, aquela identificação com determinada letra .A música nos acompanha conforme vamos crescendo, e a cada situação uma música diferente está presente.

Quem nunca teve um relacionamento rompido e ao ouvir uma determinada música, levou um tapa no coração ou  quem nunca teve aquele amor que te faz lembrar aquela canção de anos atrás, mas que apesar de passar tanto tempo, ainda existe aquele sentimento e aquela paixão por aquela mesma música que marcou uma linda história de amor.

Desse modo, "é preciso amar as pessoas,como se não houvesse amanhã". Porque senão "nos perderemos entre monstros da nossa própria criação", por isso, "leve com você só o que foi bom,ódio e rancor,não dão em nada,e todo dia é dia". Tudo em nome do amor. "Alguém te perguntou como é que foi seu dia,"uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia a dia."Tem gente que machuca os outros,tem gente que não sabe amar,tem gente enganando a gente, veja a nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprende, se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança."


Nenhum comentário