Guarda-vidas preparados em Arraial do Cabo

 


40 homens foram treinados para atuar durante o carnaval 


Repórter Vinícius Pereira


Os guarda-vidas já estão nas praias de Arraial do Cabo para mais um carnaval. São esperados 300 mil turistas na cidade e a segurança já foi reforçada no mar. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Odalézio Lourenço Barreto, um efetivo de 40 homens será distribuído nas seguintes praias: Praia Grande, As Prainhas, Praia dos Anjos, Praia do Forno , Prainha, Praia do Pontal, Monte Alto, Figueira, Caiçara e Pernambuca. 

O foco neste carnaval é a prevenção. "É bom ressaltar que, na maioria dos casos é feito somente o resgate, não ocorrendo o afogamento ( aspiração de líquido não corporal, por imersão ou submersão). A praia com maior índice de socorro é a Praia Grande" - ressaltou o coordenador. 

 

Na última quarta-feira (22), foi realizado um treinamento na Praia Grande, onde foram aplicadas técnicas de resgate no mar. O simulado de aperfeiçoamento teve como objetivo a pronta resposta no atendimento de qualquer ocorrência. 

 


4 comentários:

  1. E os guarda vidas que passaram no concurso ninguém chama, descaso total e injustiça com quem estudou para o concurso ao todo são 23 aprovador na prova escrita e no teste físico, no entanto foram chamado essa quantidade de contratados que equivale a quase o dobro dos aprovados do certame.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado , em vez de fazer isso com que é dono dá vaga por direito , fazem com contratados peixada de político! Aí nessa foto não tem nenhum concursado que prestaram o último concurso e estão esperando até agora a chamada , tem que ver outras pessoas que não tem direito a vaga , trabalhando no lugar! É um absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que tem 40 contratados trabalhando , fica difícil engolir o papo que a prefeitura não tem dinheiro pra chamar os concursados que são apenas 23. Não somos contra contratados , apenas exigimos a nossa convocação primeiro , depois a prefeitura pode botar 500 contratados. Nós estudamos ,passamos na prova escrita e física pra ter que ver uma sacanagem dessas.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário anterior, se tem verba p pagar 40 contratados porque ñ chamao logo os concursados e os qualifica p exercer a função? Vão querer chamar os mesmo quando? No inverno? Acho que deveria chamar contratado apenas p suprir lacunas no contigente e guarda-vidas efetivos, e ñ como primeira opção!

    ResponderExcluir