Fundação de Meio Ambiente e Educação fazem parceria para projetos ambientais em Arraial do Cabo

 

Reunião aconteceu para apresentação de projetos


Arraial do Cabo pode se preparar para ganhar projetos de Educação Ambiental. Hoje (16) pela manhã a Fundação de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia esteve reunida com a representante da Secretaria Municipal de Educação, Magali Viera Dutra, responsável pela Educação Ambiental, para discutir a viabilidade de parceria em projetos e aplicação nas escolas. 

O trabalho proposto pela Secretaria de Educação foi baseado no tema “A memória do município de Arraial do Cabo”. Para a Presidente da Fundação, Leonízia de Melo, a parceria chega em um momento certo e fará com que Arraial do Cabo ganhe muito.

“A parceria será de grande valia para troca de conhecimentos das diversas áreas da educação durante o ano e que culminará com a Semana da Ciência e Tecnologia com o tema “Matemática está em tudo”, que será realizada em outubro, momento importante para nossa sociedade”, disse Leonizia. 

O ano de 2017 foi declarado pela ONU, o ano do “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”, o que mostra a importância da construção do conhecimento sobre a potencialidade de nossas paisagens para turismo ecológico. Aproveitando o momento foi conversada a questão da educação continuada para adultos, especialmente a referente aos catadores da Cooperativa de Reciclagem Costa do Sol.

Fonte: Ascom/PMAC

Nenhum comentário