Esperança: Maior problema ambiental de Arraial começa a apresentar sinais de que será resolvido

 

Prolagos projeta novo processo de tratamento de esgoto, visando acabar com o despejo de resíduos nas praias da cidade. 

Repórter Vinícius Pereira 


Um problema crônico e que vem se arrastando a longos anos pode estar próximo de ser solucionado em Arraial do Cabo. O esgoto que é despejado na Praia dos Anjos e na Prainha, em dias de chuva intensa e transbordamento, podem ter um destino correto, pois na manhã da segunda-feira (13), representando a Prefeitura de Arraial do Cabo, o chefe de gabinete, Ronnie Plácido, visitou a Prolagos e conversou com o Chefe de Setor de Imagem e Comunicação, Ricardo Azevedo, para que o esboço de projetos, os quais serão implementados na cidade, fosse apresentado. Essas medidas visam melhorias no saneamento básico do município. 

O projeto prevê que na Praia dos Anjos sejam colocadas duas tubulações, onde atualmente recebem água de esgoto, passando próximas ao canal de rede de águas pluviais. Esse sistema é conhecido como “coleta a tempo seco”, que consiste na interrupção do esgoto por vias irregulares, evitando que o mesmo seja despejado no meio ambiente e retido pelos coletores.  

A empresa também idealiza construir uma cisterna antes da saída para praia, com isso, o excesso de água da chuva vai cair primeiro nessa cisterna, e quando transbordar, a água retornará ao mar. Toda rede, que é ligada ao esgoto, vai cair direto nessas duas novas tubulações, que levará o esgoto para a estação de tratamento.

A data prevista para o início da implantação do projeto, é 15 de março de 2017. 

Nenhum comentário