Educação: Parceria da Prefeitura de Arraial do Cabo com a Estácio de Sá em Cabo Frio leva benefícios para população

 

Novos alunos podem ter desconto de 30%, alunos da rede e professores 40% e ainda um curso preparatório para o ENEM será ministrado gratuitamente. Para receber os benefícios é necessário fazer um cadastro na Secretaria de Educação. 


A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Arraial, estabeleceu uma grande parceria com a Universidade Estácio de Sá. Os alunos novos que ingressam na instituição contam com um desconto de 30%, já para os professores (concursados ou contratados) e alunos da rede o desconto será de 40%.

O cadastramento para a concessão da bolsa parcial será feito de 16/02 a 23/02 na Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia que fica no CIEP, das 14h às 19h.

Para os alunos do ensino médio, acontecerá no 2º semestre, na sede da Universidade, o curso preparatório pro ENEM (Aulão ENEM). Serão 12 sábados com aulas intensivas ministradas por diversos professores e o mais importante, o curso será gratuito para nossos estudantes.

"Também teremos a oportunidade de trazer um curso de pós-graduação para a cidade, bastando para isso que se forme uma turma com 40 alunos" - afirmou a secretária de educação, Monica Nilze. 

A pedido da Secretaria de Educação e com a anuência da presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arraial do Cabo (Sindac), a Estácio estenderá o desconto a todos os servidores filiados.
E ainda tem mais, a Universidade se dispôs a oferecer diversos cursos de capacitação na nossa futura Casa do  Educador.

Fonte: Secretaria de Educação de Arraial do Cabo. 

Nenhum comentário