Operação prende 18 pessoas em Araruama e Saquarema, no RJ Ação da PM e da Civil ocorreu na manhã desta quarta-feira (25)


Responsável por facção criminosa na região segue foragido.

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil cumpriu 18 de 46 mandados de prisão em Araruama e Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta quarta-feira (25). De acordo com a polícia, 50 pessoas atuaram nas duas cidades para a ação no combate aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo. A ação começou às 5h.

A Operação foi desencadeada após cinco meses de investigação. Segundo a Civíl, líderes de uma organização criminosa, que cumprem pena no Complexo Penitenciário de Bangu, arrendaram os pontos de venda de drogas na Região dos Lagos a traficantes locais, impondo o pagamento de uma taxa mensal denominada por eles como "caixinha".A PM informou que cumpriu um mandado por tentativa de homicídio em Araruama, na localidade do Buraco do Pau. O homem de 52 anos foi levado para a 118ª Delegacia de Polícia. Em Saquarema, 10 mandados, por diversos crimes, foram cumpridos até 9h40, de acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar. Um suspeito foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos drogas e dinheiro.

Além disso, os líderes da organização teriam determinado que o fornecimento de drogas da região deveria ser realizado exclusivamente por distribuidores da comunidade Nova Holanda, no Rio de Janeiro.

Fonte: G1.

Nenhum comentário