MUTIRÃO CONTRA A DENGUE É REALIZADO EM ARRAIAL DO CABO

Cerca de 20 agentes estão nas ruas em ações pelos bairros do Município

Da redação

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Divisão de Zoonoses e Vetores realizará, começou nesta terça-feira (16), um mutirão contra a dengue iniciado pelos morros da Cabocla e Boa Vista. A ação terá duração de uma semana e serão disponibilizados 20 agentes de endemias para a ação nos bairros do Município. 

O ato tem o objetivo de reduzir a proliferação do mosquito, Aedes aegypti, com medidas de prevenção e socioeducativas. De acordo com o LIRA - Levantamento Rápido do Índice de Infestação, os Morros da Cabocla e da Boa Vista, tiveram um aumento significativo e, por esse motivo, serão tratados com prioridade. 

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou, na última quinta-feira (12), os processos de desratização nas Creches Municipais Stella Fraga e Vicente Rodrigues, dos Morros da Cabocla e da Boa Vista, respectivamente. Os processos de dedetização começarão a partir desta semana. Ainda está sendo estabelecida uma programação que, em breve, será divulgada. 

O atendimento será feito apenas nas casas que estiverem habitadas ou que algum responsável tenha a chave para que a abertura e a entrada do agente sejam possibilitadas, por isso, solicitamos que recebam bem o agente em suas casas e tomem sempre medidas de prevenção, como por exemplo, não permitir acúmulo de água em nenhum recipiente e mantenham as caixas d' águas limpas. 

“Foi constatado que o índice de infestação está alto, logo, essa ação é muito importante para o Município. Então, pedimos que os munícipes tomem medidas de precaução e recebam os agentes, para que o Mutirão tenha bons resultados”, ressalta, Hélio De Matos, Chefe Da Divisão De Zoonoses e Vetores.

Fonte: ASCOM/ARRAIAL 

Nenhum comentário