Lixo começa a ser retirado da Rebeche em Arraial do Cabo

Foto: Ronnie Plácido

Caminhões e tratores já estão no local fazendo a limpeza

Repórter Vinicius Pereira
 
Durante esta segunda-feira (02), várias moradores compartilharam nas redes sociais denunciando sobre o despejo de lixo na área da Rebeche, na Praia Grande em Arraial do Cabo.
 
De acordo com a prefeitura da cidade, o material começou a ser recolhido do local na manhã desta terça-feira (03), por caminhões e tratores. O lixo está sendo levado para o aterro sanitário. O local onde o lixo estava sendo despejado, fica ao lado de um dos bolsões de estacionamento, criado para desafogar o trânsito na alta temporada. 

A prefeitura emitiu uma nota para a população:
Devido ao grande fluxo de turistas que o município tem recebido nesta temporada agravado pela negativa da empresa coletora de lixo em recolher o mesmo, por falta pagamento por parte do governo anterior, bem como a inadimplência com o aterro sanitário que é o destino final dos dejetos, estamos nos desdobrando para retirar das ruas toneladas de lixo com muita determinação e cuidado com a causa pública. A secretaria de serviços públicos está, desde o primeiro minuto do dia primeiro, executando um verdadeiro mutirão para deixar a cidade limpa.

Pedimos à população um pouco de paciência para que possamos, dentro da legalidade, contratar os serviços essenciais e fazer de nossa cidade orgulho do povo cabista.

Um comentário: